Barra de tarefas

terça-feira, 5 de abril de 2016

Contas de 2015 aprovadas em 1ª reunião da Diretoria


Na noite desta terça-feira (5) parte da Diretoria do Hospital Nossa Senhora da Glória esteve reunida, para o encontro mensal, porém nesta noite em especial foi apresentada a prestação de contas do ano de 2015. Estiveram presentes o Diretor Clínico Dr. Sérgio Lopes, o 1º tesoureiro Rutiler Braga, o 2º tesoureiro Dalmo Dutra, José Alexandre Nobre, membro do Conselho Fiscal, a administradora do Hospital NSG Mariana Araújo, o Presidente Alfeu Fernandes e a enfermeira - chefe Letícia Nobre.

A próxima etapa da prestação de contas já aprovada pela diretoria, é reunir-se com o Conselho Fiscal da Diretoria para apresentação dos números e debate sobre o que pode ser feito diante do que pode ser feito, para conseguir cobrir todas as despesas necessárias. Aprovada pelo Conselho, os números serão divulgados para toda a comunidade.

Outras pautas também fizeram parte do encontro como a abertura da campanha de doação de alimentos e apresentação do novo contrato entre estado e hospital que teve o prazo vencido em outubro de 2015. A assinatura está prevista para esta quarta-feira (6) na Secretária de Saúde do município. Trata-se do contrato com o objetivo de receber o valor fixo de internações que desde novembro de 2015, não está sendo repassado à entidade.


Atualmente o Hospital só recebe do estado o valor de R$ 9 mil reais pela prestação de serviços ambulatoriais. Cabe salientar que o repasse mensal acordado com o Estado ainda não está chegando ao município, porque o estado ainda não havia liberado o contrato, “O Presidente do Hospital NSG Alfeu Pereira Fernandes explica que este atraso é devido à burocracia e a morosidade nos processos, mas agora junto de toda a equipe estão batalhando para que as verbas cheguem ao município o mais rápido possível” complementa o Presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário